O que você precisa saber antes de contratar uma empresa de sites

Possivelmente uma das buscas mais recorrentes é por empresa de sites, já que atualmente, ter uma página na internet é um dos passos fundamentais para o sucesso de uma marca.

Independente de qual seja o seu objetivo, divulgar sua empresa, projeto ou ainda os serviços profissionais, ter um web site é a melhor solução.

Entretanto, para que uma página atenda aos seus objetivos, deve ser desenvolvido com base em técnicas que são da competência de uma empresa de sites.

Com base nisso, listamos neste artigo os principais aspectos que devem ser considerados antes que o negócio com a empresa de sites seja fechado.

Confira!

Quais a necessidades básicas que uma empresa de sites deve considerar para a criação de uma página

Nenhuma página pode ser criada se não houver um domínio e hospedagem, que serão escolhidos com a ajuda da empresa de sites.

O domínio nada mais é que a URL, o caminho que vai levar o público à sua chamada, o famoso “www”.

Antes de definir um domínio, é preciso verificar sua viabilidade em sites que vendem domínios, como é o caso do Registro.BR.

Já a hospedagem é responsável por armazenar todo conteúdo da sua página, como textos, imagens, arquivos, códigos, dentre outros.

Quais os passos utilizados para a criação de sites

A empresa de sites deve possuir uma série de habilidades para a criação de um web site, como também ter em sua equipe profissionais de diferentes áreas.

https://www.superix.com.br você entenda como acontece a criação de uma site, por uma empresa de sites séria, listamos quais as funções desempenhadas por alguns de seus profissionais:

● Webdesigner: responsável pelo layout do site, levando em consideração a identidade visual da marca;
● Desenvolvedor/Programador: esse profissional é quem deixa o layout funcional para a página;
● Profissional de atendimento: além de coordenar o projeto, este profissional é quem intermedia a negociação entre contratante e contratada;
● Analista de suporte: oferece ao cliente toda a orientação sobre o funcionamento do site, inclusive por meio de treinamentos, principalmente nos casos de blogs, sites de notícias ou e-commerce.

Os custos de uma empresa de sites são altos?

Assim como qualquer outro tipo de prestação de serviços, não seria diferente com uma empresa de sites.

No entanto, você já deve saber que deixar a responsabilidade de criação do seu site com uma pessoa sem qualificação, que vai cobrar menos, é um grande erro.

Já que em sua grande parte não oferecem um serviço de qualidade e o que é pior, faz você ter ainda mais gastos.

É preciso ressaltar ainda que existem opções de domínio e hospedagem gratuitos, porém, não permitem que tenha autonomia para seu gerenciamento.
Em contrapartida, se você faz um investimento em um valor mensal, é possível ter acesso a possíveis esclarecimentos.

Como também atualizações e modificações pontuais que deixarão seu site atraente e com boa navegabilidade.

Além disso, depois do site finalizado, é preciso se preocupar com a divulgação do mesmo, para que assim sua marca alcance maior público e consequentemente, aumente o seu faturamento.

Conclusão

Sendo assim, antes de fechar contrato com a primeira empresa de sites que conhecer, faça uma boa pesquisa de mercado.

Essa etapa é de fundamental importância para que não tenha seus objetivos frustrados, fechando parceria com profissionais que não se atentam às peculiaridades do seu empreendimento.

Se durante essa busca, você perceber que a empresa de sites oferece as mesmas soluções para diferentes empresas, desconfie.

Essa postura comprova que não possuem conhecimento técnico e nenhuma preocupação em oferecer um serviço personalizado para sua marca.

Para evitar quaisquer contratempos, informe-se sobre a credibilidade da empresa de sites, seja por meio de pesquisas nas redes sociais ou por referências com os clientes já atendidos por ela.